Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Sunflower And Animals

Sun, Love and Animals

Sun, Love and Animals

Miss Sunflower And Animals

17
Dez17

Caminhar no momento...

É maravilhoso acordar de manhã e ir caminhar contigo, Maggie!

Caminhar no meio da natureza mágica, imponente e com uma força inigualável!

Sentir o ar  puro e fresco da serra, o som das árvores como se sussurrassem ao nosso ouvido, ouvir o som dos pássaros cantando nos galhos das árvores, absorver a paisagem, o verde, as plantas, os animais, os cheiros e os sons de um ambiente natural.

Ao ver-te livre, a correr, a cheirar, a farejar cada canto, a parar para ouvir os animais e a deliciares-te com aquele momento presente. 

Simplesmente vives e aprecias aquele aqui e agora, como se mais nada tivesse importância.

Corres para mim de felicidade, pulas nas minhas pernas, a chamar-me para aproveitar o momento , a natureza e os animais.

Neste momento único, olho e vejo tudo o que me ensinas e tudo o que ainda tenho para aprender contigo.

Ensinaste-me a apreciar a natureza, a voltar às origens, a aproveitar as coisas mais simples da vida como uma caminhada na serra, a viver o momento presente e a estar 100% nesse momento, a parar tudo e simplesmente estar, deixar ir as preocupações e os medos. Nada importa senão aquele momento que estamos a viver, longe do passado e do futuro. Simplesmente, aqui e agora.

...o momento presente é o único momento que existe para estarmos vivos.

                                                         Thich Nhat Hanh

 

A alegria, a calma, a serenidade, a paz refletem-se nos nossos rostos e corações.

Sinto uma imensa gratidão, uma imensa paz e serenidade e uma enorme sensação de bem-estar e prazer naquele momento longe de tudo compartilhado contigo!

O contacto com a natureza e o convívio com os animais nos ensina a viver em harmonia uns com os outros, nos mostra que cada um tem o seu espaço no universo e os animais ainda nos mostram um amor incondicional sem cobranças, um dar mesmo que não recebam nada em troca, são puros de alma.

As lições que podemos aprender com os animais são muito valiosas. 

Os animais, por natureza, vivem centrados no momento presente enquanto nós seres humanos, com demasiada frequência, estamos distraídos por pensamentos sobre o passado e o futuro. Tendo os animais como nossos professores, deveríamos de aproveitar para aprender a viver e a apreciar mais plenamente cada momento.

Lembre-se de estar com os seus animais, de deixar ir as preocupações, as expectativas, os medos, os compromissos, simplesmente aproveitar, apreciar, celebrar estes preciosos momentos de estar de coração aberto com os animais que adora.

 

Com gratidão,

                                                                           Miss Sunflower

 

 

 

Instagram

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.