Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Miss Sunflower And Animals

Sun, Love and Animals

Sun, Love and Animals

Miss Sunflower And Animals

07
Jan18

Doce voltar a ser feliz...

Era uma vez uma menina, uma pequena e adulta yorkshire, que há dois anos atrás voltou a descobrir o amor de um ser humano, o carinho de um colinho para dormir, a meiguice das palavras, as delicias de correr na relva, de passear na serra  e de cheirar cada canto da rua com muita calma e serenidade como se tivesse todo o tempo do mundo.

Dois anos de pequenas e grandes mudanças que vieste marcar!!!

Por detrás dos teus saltinhos de alegria e ternura, está um passado doloroso. Passado doloroso que veio a refletir-se num presente cheio de gratidão, amor, perdão e muita felicidade.
Trouxeste contigo o ensinamento mais difícil e profundo para um ser humano, mas de um enorme amor incondicional: perdoar e voltar a ser feliz.

IMG_20180107_202948.png

 

Vieste ensinar a tua tutora que apesar de um passado sofrido, doloroso, és feliz neste momento, conseguiste perdoar o que ficou lá atrás.

Trazes o ensinamento de que apesar de momentos infelizes, de desilusão e tristeza, se consegue voltar a ser feliz. Olhando para esse passado e tirando somente a lição de que somos fortes suficientes para lutar por um presente muito melhor e que esses momentos simplesmente só nos fazem crescer e evoluir enquanto ser.

Os animais são seres com um capacidade de perdoar qualquer erro ou ofensa sem rancor e seguir em frente. A perdoar sem guardar ressentimento e voltar a ser feliz sem ficar preso ao passado. Ensinam o verdadeiro significado do amor incondicional e do perdão, sentimentos puros e de grande altruísmo que nos seres humanos levamos anos a aprender e a transmitir. 

 

(...)amor benevolente, misericordioso, paciente, incondicional e sempre disposto a perdoar.
Observe as qualidades da lealdade canina, da devoção,da aceitação incondicional, do perdão,da paciência. Nossos animais nos ensinam diariamente, por meio do exemplo, o que significa amar incondicionalmente.

                                          Kate Solisti Mattelon 

 

Para além da tua missão e mensagem que ecoa amor incondicional para com a tua tutora, ensinaste-me o caminho de luz. Contigo aprendi a ultrapassar os maus momentos e as desilusões sem guardar ressentimento, aprendi a perdoar e a aceitar as coisas que estão fora do meu controle como necessárias para o meu crescimento e para minha evolução enquanto ser humano. 

Tudo com muita calma e serenidade...

Não há nada que me faca mais feliz do que te ver feliz e empinada numa missão repleta de altruísmo e amor, pequeno anjo. 

Sou grata pelos teus valiosos ensinamentos e pelas mudanças que trouxeste contigo, doce Daisy.

 

Com gratidão, 

                                           Miss Sunflower

Instagram

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.